CoolSculpting®: a nova forma de reduzir gordura localizada sem cirurgia

11 jan

Acaba de chegar em Belo Horizonte, na Clínica da Pele, o CoolSculpting®: um tratamento inovador de redução de gordura localizada, com base na Cryolipolysis™, no qual as células de gordura são eliminadas com o frio. O método é seguro e eficaz por não ser invasivo, sem cortes, anestesias ou outras substâncias injetáveis. E o que é melhor: você pode voltar às suas atividades normais após o procedimento.

Como surgiu o CoolSculpting?

O CoolSculpting®  foi desenvolvidoa por estudiosos de Harvard (USA), liderados pelo Dr. R. Rox Anderson, que também foi responsável pela descoberta de várias tecnologias, como o laser fracionado, a terapia fotodinâmica e o laser para eliminação de pelos.

Como é o procedimento?

Primeiro, o paciente e médico selecionam a área a ser tratada. Por exemplo, se o objetivo do paciente for reduzir os flancos (ou os famosos “pneuzinhos”), o médico irá posicionar o sistema ao lado do paciente. O aparelho, em seguida, irá puxar e apertar a gordura localizada entre dois painéis de resfriamento. A sensação é de um puxão firme, forte o suficiente para garantir que o tecido da área selecionada seja resfriado da forma mais eficiente possível.

Nos primeiros minutos em que os painéis começam a trabalhar, o paciente sentirá um frio intenso na região, que será dissipado rapidamente. O procedimento dura de uma a duas horas com o paciente sentado ou deitado confortavelmente. Muitos usam esse tempo para ler, trabalhar com seus notebooks ou simplesmente relaxar.

Como é o pós procedimento?

O CoolSculpting® é completamente não invasivo (sem agulhas, anestesia e cirurgia) e, portanto, o paciente poderá voltar às suas atividades rotineiras imediatamente. Os pacientes poderão apresentar vermelhidão, pequenos hematomas, formigamento e dormência na área tratada, mas estes são apenas efeitos temporários.

Quando os resultados aparecem?

Logo após três semanas, o paciente pode perceber mudanças, sendo os resultados mais visíveis em 6 a 8 semanas. No entanto, seu corpo já estará eliminando células de gordura nesse ponto e continuará a fazer isso por até quatro meses.

Os resultados são permanentes?

Durante o procedimento CoolSculpting®, as células de gordura tratadas são eliminadas. Desde que o paciente mantenha seu peso com uma dieta normal e exercícios regulares, os resultados serão mais duradouros.

Posso fazer múltiplas sessões?

Se seu plano de tratamento exigir mais de uma sessão, que reduz de 20 a 25% em média de gordura, você poderá fazer outras sessões. Contudo, elas deverão ser espaçadas por um período de seis a oito semanas, para que a camada de gordura seja reduzida, antes de ser tratada novamente.

Quem pode fazer o tratamento com o CoolSculpting®?

Os melhores candidatos ao tratamento são aqueles que estão próximos do seu peso ideal, mas com gorduras localizadas resistentes à dieta e ao exercício físico. O CoolSculpting® não é um programa de emagrecimento para pessoas que estão muito acima de seu peso ideal.

Para saber mais, consulte os profissionais da Clínica da Pele, e agende uma sessão para reduzir a gordura localizada de seu corpo, com eficiência e tranquilidade.

 

Be Sociable, Share!

40 Respostas para “CoolSculpting®: a nova forma de reduzir gordura localizada sem cirurgia”


  1. Fatal error: Uncaught exception 'Exception' with message 'Make sure you are passing in the correct parameters' in /home/storage/3/04/9e/blogclinicadapele/public_html/wp-content/plugins/add-local-avatar/TwitterAPIExchange.php:45 Stack trace: #0 /home/storage/3/04/9e/blogclinicadapele/public_html/wp-content/plugins/add-local-avatar/avatars.php(173): TwitterAPIExchange->__construct(Array) #1 /home/storage/3/04/9e/blogclinicadapele/public_html/wp-content/plugins/add-local-avatar/avatars.php(1393): add_local_avatars->get_twitter_avatar('clinicadapele') #2 /home/storage/3/04/9e/blogclinicadapele/public_html/wp-content/themes/bueno/includes/theme-comments.php(73): get_avatar() #3 /home/storage/3/04/9e/blogclinicadapele/public_html/wp-content/themes/bueno/includes/theme-comments.php(16): the_commenter_avatar('atendimento@cli...', '48') #4 /home/storage/3/04/9e/blogclinicadapele/public_html/wp-includes/comment-template.php(1627): custom_comment(Array) #5 /home/storage/3/04/9e/blogclinicadapele/public_html/wp-includes/class-wp-walk in /home/storage/3/04/9e/blogclinicadapele/public_html/wp-content/plugins/add-local-avatar/TwitterAPIExchange.php on line 45